top of page

Gênero crônica - Mais uma proposta de redação

Atualizado: 19 de jun. de 2022

A produção de crônicas pode ser muito interessante para dar espaço ao olhar do aluno, ou seja, para ir além das descrições literais, das sequências de eventos etc. Esse gênero exige um exercício de encarar a subjetividade e autoria de cada um, por isso há muito espaço para as sensações, as emoções e as reflexões.


Há várias maneiras de propor a elaboração de uma crônica. Aqui compartilhamos uma proposta de produção de crônica exclusivamente para você. Essa proposta de redação foi preparadas especialmente para o Ensino Médio e também é adequada para preparação do vestibular da Unicamp.


Clique aqui para baixar a proposta de crônica sobre o tema fome e insegurança alimentar, inspirada no último Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar. Nessa proposta, além de refletir sobre a fome, uma relevante questão social, você poderá trabalhar a leitura de dados e infográficos com seus alunos.


Siga nosso perfil no Instagram. Lá você encontra mais sugestões de leitura e atividades, além de lives sobre teoria e práticas pedagógicas - clique aqui.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page