Conto de terror e gramática contextualizada
top of page
Jaqueline Souza

Conto de terror e gramática contextualizada

Atualizado: 1 de abr.

Contos de terror são ótimos para engajar a turma, em geral, os alunos adoram esse gênero! Nós partimos do conto "Travesseiro de penas" do Horacio Quiroga para produzir uma lista de exercícios de interpretação de texto e de análise linguística. Esses exercícios foram pensados para o Ensino Médio.


Para ler o conto, é só clicar aqui.


Lembrando que é importante ler o texto atentamente para que você avalie se é necessário fazer alguma adaptação ao seu contexto escolar.


A partir desse conto de terror de Horacio Quiroga, nós elaboramos questões que exploram:

  • Características do conto de terror;

  • Interpretação de texto e

  • Tempos verbais.


Habilidades da BNCC exploradas nessa atividade:

EM13LP48, EM13LP02, EM13LP06 e EM13LP07.


Para baixar a lista, clique aqui. Este é um material que foi desenvolvido para os membros do Clube Littera. Por isso, no link acima, você encontra uma parte dos exercícios. A lista completa e o gabarito foram disponibilizados apenas para os membros do clube.


 

Quer fazer parte do Clube Littera? Fique de olho que em breve compartilharemos quando as inscrições reabrirão.


NA AULA DE PORTUGUÊS | atividades, planos de aula, teorias e reflexões sobre o ensino de língua portuguesa |

  • Instagram
  • YouTube - Black Circle
bottom of page